Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Plataforma Objetivos de Desenvolvimento Sustentável recebe contribuições da sociedade

Ação, que integra o Fórum Regional Permanente de Extensão, visa ao recebimento de demandas dos territórios em que a Universidade está inserida através da Agenda 2030.



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), está com o período de votações aberto na Plataforma Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A ação, que integra o Fórum Regional Permanente de Extensão, faz parte dos esforços da instituição no mapeamento das demandas sociais nos territórios em que ela se insere, objetivando o desenvolvimento sustentável no interior gaúcho. A votação segue até o mês de dezembro de 2021 e os resultados, após processados internamente, servirão de base para a distribuição dos recursos da Extensão em 2022.

Através da plataforma, é possível que a comunidade aponte quais são os ODSs vinculados à Agenda 2030 que devem ser considerados  prioritários em cada cidade-sede da UFSM. Dessa forma, com o auxílio da sociedade, é possibilitado a Universidade atuar de forma mais efetiva nas principais demandas de cada território, fortalecendo o seu papel social de promotora do desenvolvimento regional. No ano de 2020, a plataforma recebeu mais de 5 mil contribuições dos 4 campi da UFSM.

Para participar, basta entrar no site da Plataforma.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 16
ODS 17
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5732

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes