Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Plataforma Objetivos de Desenvolvimento Sustentável recebe contribuições da sociedade

Ação, que integra o Fórum Regional Permanente de Extensão, visa ao recebimento de demandas dos territórios em que a Universidade está inserida através da Agenda 2030.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), está com o período de votações aberto na Plataforma Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A ação, que integra o Fórum Regional Permanente de Extensão, faz parte dos esforços da instituição no mapeamento das demandas sociais nos territórios em que ela se insere, objetivando o desenvolvimento sustentável no interior gaúcho. A votação segue até o mês de dezembro de 2021 e os resultados, após processados internamente, servirão de base para a distribuição dos recursos da Extensão em 2022.

Através da plataforma, é possível que a comunidade aponte quais são os ODSs vinculados à Agenda 2030 que devem ser considerados  prioritários em cada cidade-sede da UFSM. Dessa forma, com o auxílio da sociedade, é possibilitado a Universidade atuar de forma mais efetiva nas principais demandas de cada território, fortalecendo o seu papel social de promotora do desenvolvimento regional. No ano de 2020, a plataforma recebeu mais de 5 mil contribuições dos 4 campi da UFSM.

Para participar, basta entrar no site da Plataforma.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 16
ODS 17