Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prorrogado o período para submissão de propostas internas ao Projeto Rondon 2022

Propostas inscritas ao projeto do Ministério da Defesa devem ser coordenadas por docentes da UFSM



A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM está recebendo, até a próxima segunda (19), às 13h, propostas interessadas em participar do projeto Rondon 2022. Nesta edição do projeto promovido pelo Ministério da Defesa, serão recebidas propostas para duas operações: a “Rondon das Gerais”, realizada entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro, no estado de Minas Gerais; e a “Amapá mais forte”, realizada entre os dias 3 e 20 de fevereiro em 2022, no estado do Amapá. Podem concorrer ao Edital apenas docentes da UFSM.

Para participar, é preciso que as ações estejam inscritas em um dos três conjuntos especificados pelo Ministério da Defesa, sendo eles: conjunto A, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, e Saúde; conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho; e conjunto C: Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo. 

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal e em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visando a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população. Além de contribuir para a formação acadêmica e pessoal dos universitários, o projeto contribui para o desenvolvimento local sustentável, bem como para a construção e para a promoção da cidadania.

Mais informações podem ser acessadas no Edital 001/2021 PRE

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 10
ODS 16
ODS 17
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5760

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes