Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM lança edital de fomento às ações estratégicas de desenvolvimento regional

O investimento será de R$ 50 mil em cada região de abrangência da universidade

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e de seus campi, lançou nesta sexta, 06, o Edital de concessão de recursos para a realização de ações de Extensão vinculadas às demandas apresentadas no Plano Estratégico dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE). A iniciativa prevê a distribuição de R$ 50 mil em recursos por região, sendo elas: COREDE Jacuí Centro (UFSM Cachoeira do Sul), COREDE Médio Alto Uruguai (UFSM Frederico Westphalen), COREDE Rio da Várzea (UFSM Palmeira das Missões) e COREDE Central (UFSM Santa Maria).

Para concorrer ao edital, é preciso que o proponente seja servidor da UFSM e que esteja lotado no campus correspondente ao COREDE no qual a ação será desenvolvida. Além disso, a ação de extensão que concorre aos recursos deverá estar registrada no Portal UFSM com o prazo de encerramento posterior à data de 31 de janeiro de 2022. O teto de recursos para cada proposta selecionada é de R$ 10 mil, podendo ser utilizados em bolsas estudantis (modalidade graduação e pós-graduação), em diárias, em materiais de consumo e em serviços de terceiros.

O objetivo deste edital é o fomento de ações que tenham proposições com impacto regional, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e aos Desafios e das Metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM, observando os respectivos Planos Estratégicos de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE) em que a UFSM é presente fisicamente através de seus campi.

Mais informações podem ser acessadas na página do edital.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 11
ODS 16