Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Projeto de extensão da UFSM lança escolinha de futsal gratuita para crianças e adolescentes de Santa Maria

Inscrições podem ser realizadas até 26 de janeiro no Centro Desportivo Municipal

O projeto de extensão UFSM Futsal, vinculado ao Centro de Educação Física de Desportos (CEFD/UFSM) e coordenado pelo professor de Educação Física Gabriel Pranke, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Santa Maria, está com inscrições abertas para a Escolinha de Futsal – Polo CDM (Centro Desportivo Municipal). As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 12h, na sala da coordenação do CDM.

O UFSM Futsal, que já oferecia aulas de futsal para adultos, agora passa a atender, de forma gratuita, crianças e adolescentes, tanto meninas quanto meninos, com idades entre 7 e 15 anos. As aulas serão ministradas por acadêmicos do curso de Educação Física da UFSM, sob coordenação do professor Gabriel Pranke. O projeto fornecerá o material para a escolinha de futsal e o Município cederá o espaço para a realização das aulas. As atividades acontecerão no Centro Desportivo Municipal, localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria.

Para o professor Gabriel, o propósito do projeto é iniciar um movimento de escolinhas de futsal na cidade, incentivando o ensino do esporte para crianças do Município. “Atendendo crianças de todas as classes sociais, nós queremos contribuir para a mudança de realidade delas. Afinal, o projeto também objetiva a formação de cidadãos, não somente por meio do ensino de uma modalidade esportiva, mas trabalhando aspectos psicológicos e outros fatores que contribuirão para a formação dessas crianças e adolescentes”, explica.

As aulas, que iniciarão no dia 1º de fevereiro, serão ofertadas nas terças e sextas. Confira os horários das aulas a seguir:

• Sub 9: de 7 a 9 anos (nascidos em 2013, 2014 e 2015), para meninos e meninas, nas terças e sextas-feiras, das 10h às 11h;
  • Sub 11: 10 e 11 anos (nascidos em 2011 e 2012), para meninos e meninas, nas terças e sextas-feiras, das 11h às 12h;
  • Sub 13: 12 e 13 anos (nascidos em 2009 e 2010), somente para meninos, nas terças e sextas-feiras, das 16h às 17h;
  • Sub 15: 14 e 15 anos (nascidos em 2007 e 2008), somente para meninos, nas terças e sextas-feiras, das 17h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 9321-7283, 3921-7140 e 99620-9130 (WhatsApp).

Redação: Cleusa Jung/Pró-Reitoria de Extensão UFSM