Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Banda Sinfônica da UFSM realiza apresentação na próxima quarta (29)

O Concerto, que marca a abertura das comemorações dos 60 anos do Curso de Música da UFSM, será no Hall da Reitoria, às 12h.

A Banda Sinfônica da UFSM, após o recesso de apresentações durante a pandemia, retorna, na próxima quarta (29), com os eventos públicos. O primeiro espetáculo acontece no Hall da Reitoria, no campus UFSM Santa Maria, às 12h. O Concerto é gratuito e aberto para toda a comunidade.

A Banda é composta por alunos dos cursos de Música Bacharelado e Licenciatura e do curso de Extensão em Música, além de participantes de projetos sociais e músicos voluntários. A coordenação é dos professores Clayton Miranda, Guilherme Garbosa e Wellington Viera, do Departamento de Música UFSM.

A apresentação é resultado do trabalho de um novo formato acadêmico de prática e ensino das bandas de música, tendo como modelo as metodologias norte-americanas. O espetáculo traz um repertório que prioriza o aprendizado com eficiência dos alunos e o entretenimento sofisticado da plateia. O Concerto marca a abertura das comemorações dos 60 anos do Curso de Música da UFSM.