Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-Reitor de Extensão UFSM participará de evento da TV Ovo

O encontro acontecerá no dia 1º de setembro, às 19h30, no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria (RS)



No dia 1º de setembro, às 19h30, a TV OVO promove o evento “O que tem passado: conversas sobre audiovisual e patrimônio”, no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria (RS). A atividade visa promover uma conversa sobre patrimônio natural, histórico e cultural, e precede o lançamento de dois episódios inéditos da série documental da TV, “O que tem passado”. Representando a Universidade Federal de Santa Maria, o Pró-Reitor de Extensão UFSM, Flavi Ferreira Lisboa Filho, irá participar do encontro apresentando as contribuições da Instituição na região dos Geoparques.

Além do Pró-Reitor, outros cinco convidados estarão presentes. São eles: o idealizador e diretor da série, Marcos Borba, com o tema “Cultura, audiovisual e patrimônio”; o arquiteto e urbanista, personagem da série, Daniel Pereyron, com o tema “O patrimônio cultural edificado”; o historiador e arqueólogo, personagem da série, João Heitor Macedo, com o tema “Paisagem cultural: Arqueologia, História e ambientes naturais”; a gestora pública de Silveira Martins (RS), Cátia Ferret, com o tema “As fontes da memória”; e a roteirista e diretora da série, Neli Mombelli, que irá falar sobre a produção audiovisual.

A série “O que tem passado” poderá ser acompanhada através do Facebook, Instagram e Youtube da Associação. Nos dias 25, 28 e 30 de agosto serão lançados os episódios “Mata”, “São Martinho da Serra” e “Silveira Martins”. Após os diálogos do encontro “O que tem passado: conversas sobre audiovisual e patrimônio”, serão exibidos os episódios “Agudo” e “Santa Maria”, cujos lançamentos oficiais ocorrerão nos dias 2 e 3 de setembro. A produção documental aborda o legado das culturas e formas de vida da Região Central do Rio Grande do Sul, a partir do percurso de três personagens que viajam por cinco cidades em busca de marcas, impressões e transformações para ver o presente, projetar o futuro e registrar “o que tem passado”.

Texto: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Arte: TV Ovo

Edição: Wellington Hack | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-6962

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes