Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

2.ª Edição do Fórum de Extensão acontecerá nos quatro campi da UFSM

Os encontros ocorrem nos dias 22, 23 e 29 de novembro

Nos dias 22, 23 e 29 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promove a 2.ª Edição do Fórum Regional Permanente de Extensão de 2022. Com o objetivo de realizar palestras e incentivar diálogos com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a PRE preparou um cronograma que abrange os quatro campi da Instituição.

Na manhã do dia 22, o primeiro encontro acontece no Centro de Convivência da UFSM campus Frederico Westphalen (RS). O tema “ODS Água Potável e Saneamento” será discutido pelos extensionistas Malva Andrea Mancuso e Max Vinicius Aparecido De Carvalho. Na tarde do mesmo dia, a segunda reunião ocorre na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões (RS), tematizando “ODS Saúde e Bem Estar”, por meio das falas dos palestrantes extensionistas Vanessa Ramos Kirsten e Andréia Regina Blau Brasil.

Na tarde do dia 23, o terceiro momento da programação se dá no Auditório da UFSM, no campus Cachoeira do Sul (RS). Marcam presença os extensionistas Paulo Cesar Vargas Luz e Angela Schuh, com uma fala sobre “ODS Educação de Qualidade”. O cronograma se encerra na tarde do dia 29, no Auditório Wilson Aita, do Centro de Tecnologia da sede da UFSM, em Santa Maria (RS). O último tema se repete no quarto encontro, mas a partir da fala da extensionista Gisele Bauer Mahmud.

O Fórum Regional Permanente de Extensão, promovido pela PRE UFSM, busca, através de encontros como esses, identificar as demandas sociais das cidades de cada campus. Além da promoção de palestras e diálogos, a ação permite a coleta de dados que funcionam como base para o Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex) e indicam caminhos para a criação de novas iniciativas de Extensão na Instituição, fortalecendo o elo entre a Universidade e a comunidade.

Texto: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Revisão: Camila Steinhorst | Pró-Reitoria de Extensão UFSM