Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe propostas interessadas em participar do Programa Praças da Ciência MCTI

Pesquisadores da UFSM têm até o dia 27 de fevereiro para enviar a documentação



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio de suas Pró-Reitorias de Extensão (PRE), de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPGP) e de Inovação (PROINOVA), divulgou, na última quinta, 19, uma Carta-Convite para pesquisadores interessados em apresentar propostas institucionais junto ao Programa Praças da Ciência, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Os documentos devem ser entregues até o dia 27 de fevereiro.

O Programa Praças da Ciência busca apoiar projetos que promovam a implementação de espaços de popularização e valorização da ciência nos municípios brasileiros. A chamada irá fomentar iniciativas que criem espaços lúdicos e interativos, explorando diferentes áreas do conhecimento, e que integrem o mundo da ciência, da educação ambiental, da sustentabilidade e da cidadania nas suas atividades.

Os pesquisadores da UFSM que queiram submeter propostas devem encaminhar uma minuta apresentando o projeto a ser desenvolvido e a equipe participante. Após seleção interna, que envolve avaliação e qualificação dos projetos, o coordenador da ação deverá submeter a proposta completa à FINEP até o dia 30 de março.

Mais informações sobre o Programa Praça na Ciência podem ser obtidas no site da FINEP.

A Carta-Convite para pesquisadores da UFSM está disponível neste link.

 

Redação: Wellington Hack | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-7302

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes