Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Salas e Auditórios da Antiga Reitoria estão disponíveis para agendamento institucional

Sala Inovadora, Anfiteatro Francisco Mainieri, Auditório Antigo Reitoria e Centro de Referência Negra estão disponíveis para a comunidade acadêmica

Servidores e estudantes da UFSM que desejam promover ações de ensino, pesquisa e extensão no centro de Santa Maria, podem agendar para utilização salas e auditórios da Antiga Reitoria. O agendamento é totalmente gratuito e deve ser realizado por meio do Portal do Agendamento UFSM.

Estão disponíveis para utilização a Sala Inovadora, com capacidade de 40 lugares; o Anfiteatro Francisco Mainieri, com 55 lugares; o Auditório Antiga Reitoria, com 144 lugares; e o Centro de Referência Negra, com 20 lugares. Mais informações podem ser solicitadas por meio do e-mail: acom.pre@ufsm.br

O Complexo Multicultural Antiga Reitoria, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão UFSM, está localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 1184, no centro de Santa Maria. O espaço integra, ainda, o Distrito Criativo Centro-Gare, da prefeitura de Santa Maria, que tem como objetivo incentivar e promover o desenvolvimento da região do Centro Histórico.

Atualmente, a Antiga Reitoria abriga 11 ações de extensão, desenvolvidas por servidores e estudantes da UFSM, e murais artísticos para visitação, constituindo-se como um espaço fundamental para aproximação da Universidade com a comunidade local. O prédio foi a primeira sede da UFSM e desde 2019 vem passando por um processo de revitalização.

Texto: Wellington Hack | Pró-Reitoria de Extensão UFSM