Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Abertas as inscrições para o Práxis – Coletivo de Educação Popular UFSM

O edital é voltado aos interessados em prestar o Enem 2023

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) torna público o edital 01/2023, relativo ao processo seletivo para o curso preparatório pré-universitário do Práxis – Coletivo de Educação Popular. A chamada é direcionada aos interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 que atualmente cursam o 3.º ano ou que já concluíram. As inscrições e as atividades são totalmente gratuitas.

O edital oferece 100 vagas, em que 50% estão reservadas a grupos minoritários historicamente excluídos dos espaços educacionais. As inscrições devem ser realizadas no período de 15 de março a 20 de abril de 2023, mediante o envio de documentação e o preenchimento de formulário eletrônico. Candidatos com limitações no acesso à internet podem se inscrever presencialmente, das 19h às 22h, no 1.º andar do prédio de Ações Comunitárias e Empreendedoras (Antiga Reitoria UFSM), no centro de Santa Maria (RS).

O resultado final do processo seletivo será divulgado nas páginas do Instagram e do Facebook do Práxis no dia 28 de abril. As aulas terão início no dia 2 de maio e acontecerão nas noites de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser acessadas na publicação sobre o processo seletivo.

Texto: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Revisão: Matheus Lenarth | Pró-Reitoria de Extensão UFSM