Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia recebe doação de brinquedos da Receita Federal

As doações serão utilizadas no cuidado com as crianças durante o tempo em que os responsáveis estão participando das formações



O projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão UFSM, recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), uma doação de brinquedos realizada pela Receita Federal em Santa Maria. Os brinquedos serão utilizados nos municípios que participam dos cursos desenvolvidos pelo projeto no território do Geoparque Quarta Colônia. A doação foi intermediada pelo Gabinete do Reitor UFSM. 

Ao todo, o Progredir recebeu três caixas com doações da Receita Federal.

Os brinquedos são destinados às atividades desenvolvidas pelas cuidadoras de crianças no período em que os pais ou responsáveis participam das formações profissionais realizadas pelo Progredir, possibilitando que as crianças não fiquem desassistidas durante o tempo de realização das formações.

O Projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia é uma política pública desenvolvida pela UFSM em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus) e os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos nove municípios da região. A ação é financiada com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e objetiva a qualificação profissional de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.

Texto e foto: Wellington Felipe Hack/Progredir Geoparque Quarta Colônia

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-7620

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes