Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Viva o Campus Especial do Orgulho acontece no próximo domingo (25)

Evento alusivo ao Mês de luta LGBTQIAPN+ terá programação especial

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e da Casa Verônica UFSM, promove, neste domingo, 25 de junho, o Viva o Campus Especial do Orgulho. O evento, que reforça a luta por visibilidade no mês da consciência LGBTQIAPN+, acontece a partir das 14h no campus da Universidade.

Essa edição especial do Viva terá pontos de coleta de agasalhos em todos os locais com programação do evento. As doações são destinadas à população que passa por situação de vulnerabilidade social atendidas no Centro Desportivo Municipal (Farrezão) e aos projetos apoiados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Além da Campanha do Agasalho, a Campanha “UFSM contra a fome” também estará recebendo doações de alimentos. A ação busca auxiliar famílias em situação de pobreza, fome e vulnerabilidade social. Todas as doações serão entregues às cozinhas comunitárias e outras entidades que visem ao enfrentamento da fome.

A atração musical ficará por conta do Grupo O Jeito Delas, banda de pagode composta por mulheres. O Viva o Campus Especial do Orgulho conta ainda com a participação da Polifeira do Agricultor; do Jardim Botânico, com visitação aberta ao telhado verde e outras atrações; sessões abertas ao público no Planetário; atividades do PET da Educação Física; e com a Feira de artesanato LGBTQIAPN+ da Casa Verônica, iniciativa para a visibilidade dos trabalhos desenvolvidas por pessoas do grupo.

O Viva o Campus é um programa da UFSM que busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade, promovendo a conscientização e o cuidado com o Meio Ambiente ao trazer a sociedade para o campus da Instituição. Realizado desde 2014, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação institucional.

Programação:

ATRAÇÃO MUSICAL

16h – O Jeito Delas (Banda de pagode)

PLANETÁRIO

Sessões de Filmes: