Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Progredir Geoparque Quarta Colônia promove reunião com as cuidadoras de crianças do projeto

Durante o encontro, foram apresentados relatos de atividades e pensadas novas ações para o Progredir



A coordenação do projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia, ação vinculada à subdivisão de Geoparques UFSM, esteve reunida, na tarde de ontem, 26, com as cuidadoras de crianças que atuam junto aos cursos desenvolvidos pelo projeto. Com o objetivo de conhecer o andamento dos trabalhos e apresentar as propostas futuras, a reunião foi realizada de forma virtual e contou com a participação de grande parte dos tutores e cuidadoras do projeto.

Durante o encontro, as cuidadoras puderam relatar as atividades que vêm desenvolvendo e as dificuldades que encontram no desenvolvimento de seus trabalhos. Muitas delas ressaltaram o carinho com que são recebidas nos municípios do território, além dos desafios e das inovações na forma de pensar atividades infantis relacionadas ao Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO.

Além de ouvir os relatos das cuidadoras, a reunião também buscou apresentar algumas iniciativas que estão sendo pensadas para o segundo semestre de 2023. Dentre as iniciativas pontuadas, está a produção de um caderno didático com as propostas de atividades apresentadas pelas cuidadoras ao longo do desenvolvimento do Progredir. O material será voltado à educação infantil e aos anos iniciais da educação básica, trazendo atividades práticas voltadas às particularidades do Geoparque.

Texto: Wellington Hack/Progredir Geoparque Quarta Colônia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-8026

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes