Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para submissão de ações ao Projeto Rondon: Operação Mangabeiras

A Operação Mangabeiras será realizada no estado de Sergipe, entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro. Inscrições de propostas da UFSM devem ser encaminhadas até o dia 08 de agosto.



A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a chamada para seleção de propostas da UFSM interessadas em participar do processo de seleção do Projeto Rondon: Operação Mangabeiras. As propostas de trabalho devem ser enviadas até o dia 08, através do formulário. A Operação Mangabeiras será realizada no estado de Sergipe, entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá apresentar uma Proposta de Trabalho, escolhendo as ações do Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, e Saúde; ou Conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho. A IES poderá, ainda, apresentar uma Proposta de Trabalho para o Conjunto C: Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo. 

Inscrições de propostas: 

Os interessados devem encaminhar sua Proposta de Trabalho até o dia 08, em arquivo PDF, através do formulário.  As propostas deverão apresentar caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o fortalecimento da cidadania do estudante universitário, o bem-estar e a qualidade de vida nas comunidades carentes. 

Para realizar a inscrição, a Proposta deve ser apresentada em formato PDF, com no máximo 54 páginas, incluindo a capa. A formatação do arquivo deve ser feita com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de 1,5 entre linhas; em conformidade com o descrito na documentação disponibilizada pelo Ministério da Defesa. A Proposta deve prever a participação de três docentes (efetivos), com indicação de 1 coordenador, 1 adjunto e 1 reserva. Durante a operação, é obrigatória a presença de dois docentes por IES. Para as propostas do Conjunto C, os docentes da equipe devem ser do curso de Comunicação Social. 

As ações descritas na proposta devem ser orientadas para a região abrangida pela operação, nos municípios de: Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco ou Tomar do Geru. O proponente deverá informar a prioridade de interesse dos municípios. 

As propostas de trabalho do Conjunto C devem consistir na realização de uma cobertura jornalística e produção de conteúdo de divulgação das ações desenvolvidas pelas equipes dos conjuntos A e B. 

Acesse o Edital completo aqui. Para mais informações ou esclarecimentos sobre o edital, bem como sobre o Projeto Rondon, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, por meio do e-mail cafe.pre@ufsm.br. A documentação disponibilizada pelo Ministério da Defesa pode ser acessada através dos links a seguir:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-8051

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes