Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-Reitor de Extensão foi homenageado na 25° Feira do Livro de Júlio de Castilhos

O evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro.



O Pró-Reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho, foi convidado a ser Patrono da 25.° Feira do Livro de Júlio de Castilhos e 33.° Feira do Livro Espírita. O evento aconteceu entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, em frente ao Centro Cultural Álvaro Pinto, na Rua Coberta em Júlio de Castilhos. Durante os três dias de Feira, os visitantes puderam acompanhar atrações de fomento à literatura e à cultura local.

Com o tema “Movimento pela Paz”, a Feira do Livro celebrou obras que promovem a paz, a compreensão mútua e a solidariedade, mostrando ao público que os livros têm o poder de inspirar, educar e sensibilizar. Durante o evento, também aconteceu a 33.° Feira do Livro Espírita, que promoveu um espaço dedicado à espiritualidade e ao conhecimento de temas essenciais para a reflexão.

Na Abertura da Feira, às 14h no dia 18, foi realizada uma homenagem à comunidade castilhense. Entre os homenageados, estava o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Lisboa. Natural de Júlio de Castilhos, Flavi foi homenageado como Patrono da Feira do Livro de 2023.

Pró-Reitor de Extensão Flavi Lisboa em seu discurso de agradecimento

Em seu discurso de agradecimento, o Pró-Reitor agradeceu às autoridades municipais pelo convite e seus familiares presentes. Ele discursou sobre a importância da educação, da cultura e a diferença que podemos fazer no mundo. “Ler desvela um universo gigantesco à nossa frente e amplia nossos horizontes. Ler nos edifica e minimiza preconceitos e ignorâncias, tão danosas ao bem comum. Ler nos dá esperança para acreditar que um mundo melhor é possível! […] Juntos temos a certeza que podemos transformar o mundo pelas palavras”, declarou o Pró-Reitor.

O restante da programação da Feira contou com apresentações artísticas da comunidade, com músicas, danças e poesia, lançamento de livros e oficinas destinadas a estudantes da rede básica de ensino.


Texto: Subdivisão de Divulgação e Eventos, da Pró-Reitoria de Extensão
Revisão: Camila Steinhorst, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-8595

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes