Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe da UFSM realiza visita técnica a Caçapava do Sul

A visita durou dois dias e explorou diversos atrativos turísticos da região



Nos dias 07 e 08 de dezembro, servidores da UFSM, em especial da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), e da Unipampa, participaram de uma visita técnica à Caçapava do Sul. Ao todo, cerca de 30 pessoas compareceram na viagem, que teve suas atividades distribuídas nos dois dias. O objetivo foi aproximar o território do Geoparque Mundial da UNESCO com os servidores que atuam com o projeto, mas que não conheciam os espaços em si.

No primeiro dia, ocorreram a visita e trilha à Pedra do Segredo, Sítio Chácara do Forte, Casa de Cultura Juarez Teixeira e Olival Don José. Ainda, representantes da UFSM, da Unipampa e da prefeitura de Caçapava se reuniram em um almoço oficial. O reitor Luciano Schuch e o pró-reitor Flavi Lisbôa Filho foram homenageados como visitantes ilustres durante a refeição.

No segundo dia, os destinos foram as Pedras das Guaritas, Minas do Camaquã e a Novelaria Santa Marta. Os locais são pontos turísticos marcantes da região de Caçapava do Sul, que incluem desde monumentos geológicos até áreas de produção de produtos coloniais. A diversidade de locais foi uma escolha intencional de explorar as riquezas naturais da região, ao mesmo tempo que incluíam os espaços de atuação do Geoparque.

Para Wellington Hack, tutor de comunicação do Progredir Geoparque Quarta Colônia e jornalista da Casa Verônica UFSM, a viagem foi uma oportunidade interessante de enxergar como a UFSM, por meio da extensão, traz benefícios para a comunidade. Ele cita ainda, que os dois dias permitiram “conhecer, de forma prática, como a UFSM se insere nesses espaços e como isso beneficia a comunidade, identificando potenciais demandas que podem ser atendidas, trabalhos que podem ser melhorados ou ver as características desses locais para pensar novas ações.”


Texto: Pedro Souza, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Revisão: Camila Steinhorst, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Imagens: Camila Steinhorst e Paola Goulart, da Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-8791

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes