O terceiro dia da 11ª Conferência Internacional de Geoparques foi marcado pelas apresentações de trabalhos de territórios geoparques ao redor do mundo e pela Assembléia Geral e a eleição da nova diretoria executiva do Global Geoparks Network – GGN. Durante a assembleia geral, o coordenador científico do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO em Portugal, foi eleito presidente da Rede Global de Geoparques.
Os Geoparques Quarta Colônia e Caçapava representados também por servidores da UFSM reafirmam o compromisso do desenvolvimento turístico e sustentável das localidades que constituem o Território Imembuí com ações de extensão nos territórios de geoparques.


A conferência é uma oportunidade de formação de rede entre os geoparques e fomento de articulação política com instituições nacionais como a SETUR – Secretaria de Turismo do Rio Grande Sul e internacionais como a Rede de Geoparques da América Latina e Caribe – GEOLAC.
Na programação do dia 11 de setembro, está prevista uma saída de campo no Geoparque Mundial da UNESCO Kutralküra, anfitrião da conferência.

Texto: Bibiana Schiavini, Técnica Administrativa na Pró-reitoria de Extensão (PRE)
Fotos: Flavi Ferreira Lisboa, Pró-reitor de Extensão