Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Dose [virtual] de ciência: Papel das Artes na retomada econômica pós-pandemia

Técnico-Científicos Publicado: 6 julho 2020 - 13:59 Última modificação: 6 julho 2020 - 13:59 Ouvir

Facebook da Pró-Reitoria de Extensão UFSM - Santa Maria

09/07/2020 19:00 - 09/07/2020 20:00

Descrição

Não é porque precisamos ficar em casa, que não vamos realizar o Dose do Ciência!

Prepare um lugar na sua casa – sem convidar os amigos, só se for virtualmente -, separe seu drink e se liga na edição especial do Dose sobre o papel das artes na retomada econômica pós-pandemia!

Nosso convidado é o economista e professor Leandro Valiati (UFRGS).

Sobre o convidado:
Leandro Valiati: é economista, PhD em Economia do Desenvolvimento (UFRGS) e pós-PhD em Indústrias Criativas (Sorbonne-Paris 13). Professor de Indústrias Criativas e Economia da Cultura da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador visitante em: Universidade Queen Mary de Londres (Reino Unido); Universidade Paris 13 (Labex ICCA / Sorbonne / França) e Universidade de Valência (Espanha). Consultor em Indústrias Culturais e Criativas do Ministério da Cultura do Brasil, Ministério da Cultura da Argentina, UNESCO e OEI. Criador do Núcleo de Estudos em Economia Cultural e Criativa (NECCULT), tendo liderado, em 4 anos, 6 acordos internacionais (Brasil-Europa); 20 grandes projetos de pesquisa; 7 conferências internacionais; 12 livros e o projeto nacional de grande escala Atlas da Economia da Cultura. Conferencista internacional na Argentina, Brasil, Colômbia, Holanda, França, Itália, Espanha, Suécia e Reino Unido. Principal e co-investigador em pesquisas acadêmicas internacionais financiadas pelo Ministério da Cultura do Brasil, AHRC (Reino Unido), ESCR (Reino Unido), Ministério da Cultura da França e Newton Funding (Reino Unido). Contemplado com o Newton Advanced Fellowship da British Academy (2018- 2020). Integrante do Conselho Consultivo do Policy and Evidence Centre para as Indústrias Criativas (UK) / Nesta / AHRC. Vencedor da chamada pública “Newton Advanced Fellowship – UK”, em Indústrias Criativas (2018-2020). Recebeu em 2018 o título de Exceptional Talent and Global Leadership em Indústrias Criativas; conferido pela British Academy do Reino Unido.

A transmissão será pela página do Facebook da PRE UFSM (PRE – Pró-Reitoria de Extensão UFSM) e contará com tradução simultânea em Libras.

E mais uma vez reforçamos: fique em casa e, caso precise sair, siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde e use máscara!

Subdivisão de Divulgação e Eventos PRE

comunicacao.pre@ufsm.br ou comunicacao.pre@gmail.com