Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Técnico-Científicos Publicado: 29 junho 2021 - 10:30 Última modificação: 29 junho 2021 - 10:31 Ouvir

UFSM e IFFar - Evento On-line - Santa Maria

15/09/2021 00:00 - 17/09/2021 23:59

Descrição

No ano de 2020, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) completa 60 anos de sua fundação. Em alusão à data de criação da primeira universidade pública no interior do Brasil, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) promoverá, no ano de 2021, dois eventos de grande porte na instituição: o 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) e o Congresso de Extensão da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) é promovido, anualmente, pela Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (ForProex Sul). Em sistema de rodízio entre os estados da região, o seminário reúne trabalhos de, aproximadamente, 27 instituições públicas de ensino superior do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A última edição do evento no estado, realizada no ano de 2018, aconteceu na capital — Porto Alegre. Esta 39ª edição do SEURS será realizada em parceria entre a UFSM e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), que também tem sua reitoria na cidade de Santa Maria.

O Congresso de Extensão da AUGM abrange 40 instituições de ensino superior de seis países da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia). A última edição do evento estava prevista para ocorrer em 2019 no Chile, mas, devido à instabilidade política do país no último ano e à pandemia do novo coronavírus em 2020, o evento foi suspenso. Por esse motivo, o congresso ainda não teve sua numeração definida pela organização. Essa é a segunda vez que a reunião será realizada no Brasil, tendo a primeira edição, no país, em 2015, na cidade de Campinas (SP).

UFSM e IFFar - Evento On-line

. - 0 - .