Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Geoparque Quarta Colônia: educação patrimonial e patrimônio cultural

Coordenador: André Luis Ramos Soares

Resumo: Os Geoparques são espaços de interdisciplinaridade nos quais as atividades que envolvem o patrimônio cultural são diretamente relacionadas com outros conceitos, como gestão integrada de território ou educação. Para tal, nossa proposta compreende a educação patrimonial como elo que reúne os atores sociais envolvidos através das escolas (uma municipal e outra estadual) no município de Silveira Martins, no nosso caso os pais, estudantes, professores e técnicos em educação que atuam na escola.

Ações previstas:

• Fase 1 – Levantamento bibliográfico de atividades de pesquisa de educação patrimonial no local.
  • Fase 2 – Contato com as escolas e capacitação de professores.
  • Fase 3 – Início das atividades de levantamento dos patrimônios municipais com as escolas.
  • Fase 4 – Atividades de educação patrimonial nas escolas: oficinas.
  • Fase 5 – Exposição cultural dos patrimônios levantados pelos alunos.

Para acessar o projeto no Portal de Projetos, clique aqui.