Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Produção de vídeos institucionais dos Geoparques Caçapava e da Quarta Colônia

Coordenadora: Aline Roes Dalmolin

Resumo: O projeto se destina a realização de vídeos institucionais sobre os Geoparques Caçapava do Sul e da Quarta Colônia, no âmbito das disciplinas de produção audiovisual no curso de Comunicação Social – Produção Editorial. Os vídeos são necessários para credenciar os espaços dos Geoparques Caçapava e da Quarta Colônia à obtenção da chancela da Unesco.

Tem como objetivo produzir um conjunto de vídeos institucionais, com diferentes formatos e linguagens, visando desenvolver diferentes formatos audiovisuais junto aos acadêmicos de comunicação social. Visa aproximar pesquisadores e estudantes, popularizar o conhecimento produzido na universidade e difundir a ciência através da divulgação científica.

O projeto justifica-se no sentido de realizar um conjunto de ações de apoio à iniciativa dos Geoparques. Os vídeos produzidos tem como intuito credenciar os espaços dos Geoparques Caçapava e da Quarta Colônia ao selo da Unesco, sendo esse um dos requisitos para tal reconhecimento.