Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Proplan e Prograd iniciam série de reuniões com formandos que farão o Enade



 

Na última terça-feira (5), os formandos do curso de Farmácia participaram de uma reunião na qual lhes foram explicados os procedimentos para a realização do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), que será aplicado em 20 de novembro. Para falar sobre o assunto, estiveram presentes a pró-reitora de Graduação, Martha Adaime, e a procuradora educacional institucional, Marcia Lorentz. Ao todo, 23 formandos participaram da reunião realizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Na ocasião, também esteve presente a coordenadora do curso de Farmácia, professora Cristiane de Bona da Silva.

Para a realização do Enade, existe um ciclo avaliativo dividido em três grupos. Neste ano, é a vez do chamado Grupo Verde ou Ano 1, que abrange 18 cursos, dos quais a UFSM possui 14. Trata-se dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia, assim como dos cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Gestão Ambiental.

As pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Planejamento (Proplan) farão reuniões com todos os cursos citados acima, para esclarecer dúvidas e explicar o funcionamento do Enade. Nesta sexta-feira (8), no campus de Silveira Martins, os procedimentos relativos ao exame serão explicados para os alunos do curso de Gestão Ambiental.

Quem deve fazer o Enade – Para o recebimento do diploma, é obrigatório que os seguintes alunos realizem o exame:

– Formandos dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2016;

– Formandos dos cursos superiores de tecnologia que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2016.

Outras informações constam na página www.ufsm.br/enade

Fonte: www.ufsm.br


Publicações Recentes