Campanha do Descubra UFSM 2019 ganha ar retrô para falar de realidade

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Facos Agência apresentaram à comunidade interna e externa da UFSM a campanha publicitária do Descubra UFSM 2019. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 22/8, no Salão Imembuí do prédio da Reitoria, no campus sede.

Em estilo retrowave, remetendo aos anos 80 e a filmes e séries como “Tron” e “Stranger Things”, a campanha foi produzida por Paloma Steinhauss, Mariana Pickersgill, Diego Javier e Igor Dalmolin, alunos do segundo e sexto semestres de Publicidade e Propaganda da FACOS/UFSM.

Segundo os acadêmicos, durante a técnica de grupo focal, na qual ouvem os anseios e dúvidas de alunos de escolas, foi bastante frequente a questão das novas realidades que o ingresso num curso superior traz à vida dos jovens. Muitas vezes mudando-se de cidade e mesmo de estado, ou enfrentando dificuldades financeiras familiares ou falta de apoio para perseguirem seus sonhos, há sempre algum grau de temor no estudante ao encarar os desafios que a vida universitária apresenta.

Em sua sexta edição, o Descubra tem por objetivo central divulgar aos visitantes os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira das profissões. O evento contará com espaços interativos e de convivência, como praça de alimentação, food trucks e mostras de teatro, música, artes plásticas, tecnologia e dança.

Os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela UFSM e pelas instituições parceiras, dialogando com alunos, docentes e servidores técnico-administrativos. Assim, poderão conhecer melhor as disciplinas que compõem os currículos dos cursos e as oportunidades de estágio, pós-graduação, empreendedorismo e mercado de trabalho em cada área.

Desde o ano passado, o Descubra vem firmando parcerias colaborativas com empresas e outras instituições de ensino de Santa Maria e região, abrindo espaço para que estas também possam expor seus produtos e serviços às escolas, estudantes e famílias que visitam o evento. Este ano, o Descubra acontecerá de 26 a 28 de setembro no Centro de Eventos da UFSM.

De 02 a 20 de setembro, escolas interessadas em visitar o Descubra UFSM 2019 recepcionadas por alunos-guias deverão realizar o cadastro das excursões através do site www.ufsm.br/prograd. No mesmo link é possível inscrever atrações artísticas da escola para apresentação no palco central do Descubra. A programação completa do evento encontra-se em www.ufsm.br/descubra.