Escolas podem inscrever atrações artísticas no Descubra UFSM até 13/9

Até a próxima sexta-feira, 13 de setembro, as escolas de Ensino Médio que visitarão o Descubra UFSM poderão inscrever atrações artísticas para apresentação no palco principal do evento. O responsável da escola pela visita ao Descubra pode submeter performances de música, teatro, dança, declamação ou outros tipos de manifestação artística através do  formulário disponível no site www.ufsm.br/prograd. Os artistas e grupos inscritos serão avaliados e selecionados por uma comissão.

As caravanas de escolas interessadas em ser recepcionadas pelos alunos-guia da UFSM devem realizar a inscrição da visita ao Descubra através do mesmo formulário, até 20 de setembro.

A inscrição antecipada das escolas facilita o fluxo dos ônibus no espaço da UFSM, já que a Comissão Organizadora prevê mais de 300 caravanas da região e do Estado, e um público estimado em mais de 25 mil pessoas em três dias de evento.

Em sua sexta edição, o Descubra UFSM tem por objetivo central divulgar aos visitantes os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira das profissões. O evento contará com espaços interativos e de convivência, como praça de alimentação, food trucks e mostras de teatro, música, artes plásticas, tecnologia e dança.

Os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela UFSM e pelas instituições parceiras, dialogando com alunos, docentes e servidores técnico-administrativos. Assim, poderão conhecer melhor as disciplinas que compõem os currículos dos cursos e as oportunidades de estágio, pós-graduação, empreendedorismo e mercado de trabalho em cada área.

Desde o ano passado, o Descubra vem firmando parcerias colaborativas com empresas e outras instituições de ensino de Santa Maria e região, abrindo espaço para que estas também possam expor seus produtos e serviços às escolas, estudantes e famílias que visitam o evento.

Este ano, o Descubra acontecerá de 26 a 28 de setembro no Centro de Eventos da UFSM, sem fechar ao meio-dia. Dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta), o evento funcionará das 09 horas às 17 horas. No sábado (28), o Descubra abre das 09 às 15 horas. A entrada é gratuita. A programação completa do evento encontra-se em www.ufsm.br/descubra.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3220-8170 e do e-mail falecom@coperves.ufsm.br.