Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro Compartilhando Saberes publica cronograma das apresentações orais



 

O 3º Encontro Compartilhando Saberes, evento-satélite da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), divulgou o cronograma de suas apresentações orais. Os relatos de experiência acontecerão no dia 22 de outubro, a partir das 09 horas (pela manhã) e das 14 horas à tarde, nos prédios 43 e 44 do Centro de Ciências Rurais (CCR), no Campus Sede da UFSM.

A relação dos trabalhos e as informações sobre a programação do encontro podem ser acessadas AQUI.

O Compartilhando Saberes acontece de 21 a 23 de outubro e visa divulgar pesquisas e experiências ligadas às práticas pedagógicas nos diversos graus de aprendizagem, da educação infantil à pós-graduação, passando pela educação não formal. O objetivo é estimular a partilha de saberes e fazeres por docentes, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da educação em geral, tanto da UFSM como de outras instituições de ensino.

A palestra de abertura do evento estará a cargo do professor de neurociência do comportamento Guilherme Marcos Nogueira. Doutorando pela PUC-RS, ele abordará o tema “Por que aprendemos o que aprendemos”, trazendo as contribuições da neurociência para a aprendizagem. O professor fará a relação entre as bases neurobiológicas dos seres e a influência do ambiente como fatores facilitadores ou impeditivos de um aprendizado mais eficiente, eficaz e efetivo. A palestra ocorre no dia 21 de outubro, às 14 horas, no Auditório Wilson Aita do Centro de Tecnologia da UFSM, no Campus sede.

As inscrições de ouvintes podem ser feitas até 26 de setembro em portal.ufsm.br/jai, ao custo de R$ 5,00, pagáveis através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada automaticamente no site, com pagamento exclusivo no Banco do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8872, pelo email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com ou no rodapé de eventos do site www.ufsm.br/prograd.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15163

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes