Publicado: 9 julho 2019 - 23:33 | Última modificação: 18 julho 2019 - 18:11

UFSM - Santa Maria
21/10/2019 00:00 - 25/10/2019 00:00

Descrição

O Compartilhando Saberes é um evento anual que objetiva compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas, por meio de relatos de experiência, tanto de professores, acadêmicos e pesquisadores das Instituições de Ensino Superior quanto de outras Instituições de Ensino em âmbito local, regional, nacional e internacional.

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Centro de Ciências Rurais (CCR) e Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), traz a oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores possam trocar experiências na busca de uma educação mais significativa em todos os graus de aprendizagem.

A terceira edição do encontro ocorrerá de 21 a 25 de outubro de 2019 no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria, em local a ser confirmado.

Os eixos temáticos do Encontro Compartilhando Saberes são: Educação inovadora e transformadora; Ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para sociedade; Interculturalidade e diversidade nas ações educacionais; Instituições, gestão e compromisso social.

A divulgação dos resumos aceitos acontecerá em 06 de setembro. Os artigos completos dos trabalhos aprovados deverão ser enviados até 03 de dezembro, caso os autores queiram participar dos anais do evento, publicados em formato digital.

As normas de formatação e o arquivo modelo para envio do resumo (em até 15 linhas) ou do trabalho completo (entre 8 e 12 laudas) podem ser encontrados no site ufsm.br/compartilhandosaberes.

Programação

Em breve, detalhes sobre a Cerimônia de Abertura e sobre o local de apresentação dos trabalhos selecionados.

Inscrição

As inscrições gratuitas para apresentadores e a submissão de resumos devem ser feitas até 16 de agosto, às 17 horas, pelo site www.ufsm.br/jai.

As inscrições de ouvintes podem ser feitas até 26 de setembro ou no primeiro dia do evento, ao custo de R$ 5,00, pagáveis através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada automaticamente no site, de pagamento exclusivo do Banco do Brasil.

Contato

Outras informações podem ser obtidas pelo email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com e pelo telefone (55) 3220-8872.

Av. Roraima - 1000 - Camobi
Santa Maria - 97105900 - Rio Grande do Sul