Visitas guiadas pelo campus sede são atrações do Descubra UFSM 2019

As escolas que cadastrarem suas excursões para serem recepcionadas por alunos-guia na sexta edição do Descubra UFSM poderão realizar um tour guiado pelo Campus e no Colégio Politécnico. As visitas guiadas devem ser agendadas junto aos alunos-guia no momento da chegada da escola no Campus.

O cadastro de escolas no Descubra segue até esta sexta-feira, 20 de dezembro, e pode ser feito através deste link. A inscrição das caravanas facilita o fluxo dos ônibus no espaço da UFSM, já que estão previstos mais de 25 mil visitantes nos três dias de evento.

No Politécnico, entre os laboratórios e cursos visitados estarão os setores de Floricultura, Geoprocessamento, Processamento de Panificados, Frutas e hortaliças e Processamento de Carnes.

O Tour pelo Campus poderá contemplar os seguintes locais, de acordo com o interesse das turmas:

• Jardim Botânico;
  • Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH):
    • Objetiva Jr. (Empresa Júnior do curso de Administração) – Prédio 74B, Sala 3112;
    • LASCA – Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas

• Centro de Ciências Rurais (CCR):
  • Prédio 21 – Cursos de Comunicação Social:
    • FACOS – Cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas) – Prédio 21 – Sala 5235;
    • Estúdio 21 – Laboratório de Pesquisa e Produção Eletrônica dos cursos de Comunicação Social;
    • FACOS Agência – Agência experimental de publicidade e propaganda;

• Prédio 20 – Disciplinas Básicas
    • LAPAVET – Laboratório de Parasitologia Veterinária – Prédio 20 – Sala 4200

• Prédio 16 (Centro de Educação e Centro de Artes e Letras):
    • LABLER – Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação
      – Prédio 16 – Sala 3310

• Centro de Tecnologia (CT)
    • NUPEDEE – Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia Elétrica – Prédio 10, sala 423;
    • Fórmula UFSM – Projeto interdisciplinar de produção de veículos Open-Wheel;
    • LEMA – Laboratório de Engenharia do Meio Ambiente;
    • CEPETRO – Centro de Estudos em Petróleo – Prédio 67-A

• Centro de Ciências da Saúde (CCS):

O agendamento de visitas ao Planetário deve ser realizado previamente no setor através dos telefones (55) 3220-8226 e 3220-8684.

Em sua sexta edição, o Descubra UFSM tem por objetivo central divulgar aos visitantes os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira das profissões. O evento contará com espaços interativos e de convivência, como praça de alimentação e mostras de teatro, música, artes plásticas, tecnologia e dança.

Os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela UFSM e pelas instituições parceiras, dialogando com alunos, docentes e servidores técnico-administrativos. Assim, poderão conhecer melhor as disciplinas que compõem os currículos dos cursos e as oportunidades de estágio, pós-graduação, empreendedorismo e mercado de trabalho em cada área.

Este ano, o Descubra acontecerá de 26 a 28 de setembro no Centro de Eventos da UFSM, sem fechar ao meio-dia. Dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta), o evento funcionará das 09 horas às 17 horas. No sábado (28), o Descubra abre das 09 às 15 horas. O evento é gratuito e aberto a toda a população. A programação completa encontra-se em www.ufsm.br/descubra.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br.