Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Encontro Compartilhando Saberes inicia hoje (21/10) debatendo neurociência, produção científica e educação

A terceira edição do Encontro Compartilhando Saberes, evento-satélite da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM, inicia na tarde desta segunda-feira (21). Na ocasião, o professor de neurociência do comportamento Guilherme Nogueira (foto) abordará o tema “Por que aprendemos o que aprendemos”, trazendo as contribuições da neurociência para a aprendizagem.

O pesquisador fará a relação entre as bases neurobiológicas dos seres e a influência do ambiente como fatores facilitadores ou impeditivos de um aprendizado mais eficiente, eficaz e efetivo. A pa​l​estra acontece às 14 horas, no Auditório Wilson Aita, localizado no anexo C do Centro de Tecnologia da UFSM. A palestra será transmitida ao vivo pela plataforma www.ufsm.br/farol

Na terça-feira, o evento prossegue pela manhã e tarde nos prédios 43 e 44 do Centro de Ciências Rurais, com a apresentação dos relatos orais de pesquisas e vivências ligadas às práticas educacionais nos diversos graus de aprendizagem.

O Encontro Compartilhando Saberes termina na quarta-feira (23), com a palestra da médica psiquiatra Martha Noal, do Hospital Universitário de Santa Maria, com a temática “Publique ou pereça: os desafios do mundo acadêmico”. O evento acontece às 9 horas, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), localizado no campus sede da UFSM.

O encontro é uma realização da Pró-Reitoria de Graduação, do Centro de Ciências Rurais e do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8872 e pelo e-mail compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.

Crédito foto: MP/RS