Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de produção de materiais didáticos diferenciados está com inscrições abertas



 

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para o curso Tecnologias Digitais para Educação – Elaboração de Materiais Didáticos Diferenciados, o qual tem como objetivo introduzir os/as servidores/as da instituição ao uso de ferramentas digitais no ensino remoto. A capacitação é voltada à atualização de docentes, dentro do projeto UFSM em REDE.

O curso é uma parceria entre as Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas (Progep), financiado por meio de recursos do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn). A coordenação é da professora Liziany Müller Medeiros.

A capacitação será realizada no período de 23/11 a 13/12/2020, contemplando 60 horas, na modalidade EaD, com três encontros remotos, realizados por meio das Plataformas Farol e Moodle UFSM. Serão ofertadas 250 vagas para servidores da UFSM.

Entre os conteúdos programáticos estão noções de gamificação, mapas mentais, brainstorm, uso de histórias em quadrinhos e atividades interativas e colaborativas, usando as funcionalidades e aplicativos Mentimeter, Kahoot, Poll Everywhere,  Cmap Tools, H5P do Moodle, Jamboard e Pixton, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de novembro no Portal de Capacitação.

Outras informações são obtidas através do email ned@ufsm.br.

Fonte: Progep/UFSM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16888

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes