FIEn – Fundo de Incentivo ao Ensino

Fundo de Incentivo ao Ensino inscreve projetos até maio/2018

Estão abertas as inscrições ao Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEN), iniciativa que busca apoiar projetos que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos de graduação da UFSM. Até o dia 02 de maio, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade poderão submeter propostas alinhadas com os objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

Será destinado um total de duzentos e dez mil reais para o desenvolvimento dos projetos aprovados durante o ano de 2018. Entre os critérios de avaliação e classificação das propostas estão a contribuição para a formação integral do aluno, a redução da evasão e das reprovações e a melhora dos índices de qualidade do curso. Também será considerado o uso de métodos de ensino atualizados e inovadores, que envolvam reforço pedagógico, compromisso socioambiental, internacionalização dos alunos, melhora na infraestrutura dos espaços de ensino e/ou capacitação pedagógica dos docentes.

Cronograma de seleção, documentação exigida e critérios de distribuição de bolsas a acadêmicos constam no Edital N. 020/2018-Prograd, que pode ser acessado em https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais . É responsabilidade do(a) interessado(a) o acompanhamento periódico de homologações, retificações, convocações e demais publicações oficiais referentes à seleção. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail  prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220.8389.