Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso sobre elaboração de avaliações para ensino remoto inscreve até 27/11



 

Visando incentivar a capacitação dos seus servidores, neste momento de suspensão das atividades presenciais, a UFSM informa que estão abertas as inscrições para o curso Tecnologias Digitais para Educação: Elaboração de Avaliações. O objetivo é capacitar os/as servidores/as da UFSM em ferramentas de diferentes tecnologias digitais que viabilizam a elaboração de avaliações online, visando principalmente a educação remota. O curso é uma das capacitações relacionadas à formação dos docentes, ofertado no escopo do projeto UFSM em Rede.

A iniciativa é uma parceria entre as Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Graduação (Prograd), financiada através de recursos do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn). A coordenação é da professora Liziany Müller Medeiros.

A capacitação será realizada na modalidade EaD, utilizando as plataformas Farol e Moodle, no período de 30/11/2020 a 20/12/2020, contemplando 60 horas. São ofertadas 250 vagas para servidores da UFSM.

Entre os temas abordados no curso, estão: a elaboração de questionários no Moodle, com criação e arquivamento de banco de questões;  uso da ferramenta online Padlet, para criar e compartilhar murais virtuais dinâmicos e interativos multimídia; além de uso do Google Forms, QuestionPro e Class-Maker, para configurar questionários, testes e pesquisas, visando o acompanhamento do progresso dos estudantes.

As inscrições devem ser realizadas até 27/11 através do Portal da Capacitação.  Outras informações são obtidas pelo email ned@ufsm.br.

Fonte: PROGEP/UFSM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16894

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes