Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Publicidade e Propaganda da UFSM conquista 2 estrelas no Salão ARP 2022

Juliana Petermann é a 'Professora do Ano', enquanto Bárbara Martins foi eleita 'Estudante do Ano'



 

A professora Juliana Petermann e a acadêmica Barbara Martins foram premiadas pela Associação Rio-grandense de Propaganda (fonte: ARP)

Mais uma vez, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria foi destaque na premiação do Salão ARP, o maior prêmio da comunicação gaúcha, promovido pela Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP).

Em 2021, um projeto de ensino do curso, denominado “50|50: Abrindo Portas para a igualdade de gênero na comunicação”, esteve entre os finalistas; e em 2014, a professora Juliana Petermann recebeu o troféu Reconhecimento ARP. O Projeto 50|50 recebeu apoio, em 2021, do FIEn, Fundo de Incentivo ao Ensino, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd/UFSM). 

Realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira, 8 de dezembro, o evento premiou empresas e profissionais da indústria criativa do Estado que mais se destacaram no ano de 2022. 

Através do ARP Academy, categoria estudantil do Salão ARP, que tem o objetivo de valorizar e recompensar a criatividade de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, a celebração coroou a professora Juliana Petermann, como ‘Professora do Ano’, e a acadêmica do quarto semestre, Barbara Martins, como ‘Estudante do Ano’. Elas elaboraram uma campanha social de doação para o Asilo Padre Cacique, com muita originalidade. Ao todo, foram 13 projetos inscritos e 30 estudantes participantes de todo o Estado. 

Para a professora Juliana, premiada pela segunda vez, a vitória representa um grande reconhecimento ao trabalho que é feito na universidade pública. Além disso, significa também a potência criativa das mulheres em uma área com tantas desigualdades de gênero: “estamos felizes e honradas com a premiação da ARP, que legitima a visão que temos da publicidade e o modo como ensinamos e aprendemos na UFSM”, concluiu a professora.

 

Fonte: Equipe 50|50

Fotos: ARP/divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19925

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes