Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Obras da Coleção “Textos Introdutórios UFSM” serão lançadas no dia 04 de maio na Feira do Livro de Santa Maria



 

A Universidade Federal de Santa Maria convida a comunidade em geral para o lançamento de quatro livros que integram a Coleção “Textos Introdutórios UFSM”. A sessão de autógrafos acontecerá na próxima quinta-feira, 04 de maio, a partir das 17 horas, na Feira do Livro de Santa Maria.

A Coleção “Textos Introdutórios UFSM” é uma parceria da Editora da UFSM com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade. O objetivo é difundir publicações de bolso, com conteúdo leve e instrutivo, para professores(as), alunos(as) e entusiastas dos assuntos abordados.

As obras lançadas são: “Criação Publicitária”, “Gerontologia: o Envelhecimento Humano em 10 Pontos”, “Leitura em Língua Inglesa” e “Pedagogias da Dança“:

“Criação Publicitária”, de Juliana Petermann. Sobre a obra: A criação publicitária emerge, nos tempos atuais, como uma das áreas mais relevantes e desafiadoras do campo da Publicidade e Propaganda, pois faz convergir, no mesmo processo, publicidade e criatividade. O material discorre sobre as funções e papéis dos profissionais da criação, as possibilidades contemporâneas de atuação e alguns métodos criativos, além de outros desafios contemporâneos. Além disso, também oferece ao leitor aquele otimismo característico de quem, assim como a autora, é apaixonada pela área.  

“Gerontologia: o Envelhecimento Humano em 10 Pontos”, de Marco Aurelio de Figueiredo Acosta. Sobre a obra: O estudo do envelhecimento humano é chamado, no mundo acadêmico, de gerontologia. Trata-se de um processo que, além de ser histórico, representa, na atualidade, um duplo movimento de transformação: o aumento quantitativo de idosos e a sua crescente visiblidade social. Em 10 pontos, de modo a facilitar o entendimento do público, a obra discorre sobre esse fenômeno contemporâneo interdisciplinar, a fim de possibilitar ao leitor conhecer melhor o envelhecimento, esse processo que define nossas vidas e que, se visto à luz da ciência e da cultura, pode nos ajudar a viver melhor.

“Leitura em Língua Inglesa”, de Patrícia Marcuzzo. Sobre a obra: O livro tem como objetivo registrar e tornar acessível o trabalho realizado na disciplina de Leitura em Língua Inglesa I, ministrada no curso de Licenciatura em Letras-Inglês, da UFSM. São abordados os conceitos de leitura e de textos escritos em inglês. Ainda, a obra traz um componente prático, com exemplos de atividades que trabalham o tema, podendo ser útil não só para especialistas da área, mas também para qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolver habilidades de leitura em língua inglesa.

“Pedagogias da Dança”, de Neila Baldi. Sobre a obra: Em tom de conversa, mas sem perder de vista a seriedade do tema, o livro Pedagogias da Dança apresenta diversas questões sobre a formação docente em Dança, abrangendo desde as tendências pedagógicas e suas aplicações, até o planejamento e execução de aulas. O livro surge em decorrência da falta de material acadêmico sobre o assunto, e é o resultado de anos de estudos e pesquisas sobre o tema.


A Feira do Livro de Santa Maria segue até o dia 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho, com uma variada programação cultural para adultos, jovens e crianças. A Editora, a Pró-reitoria de Graduação e outros setores da Universidade estarão presentes na Banca 11 da Feira do Livro.

A lista completa de lançamentos e as informações sobre as promoções no estande podem ser conferidas no site ufsm.br/editora.

 

Com informações da Editora da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-20760

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes