Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento reúne docentes e discentes da UFSM com professores(as) da rede básica de educação para debater o acesso à universidade pública

Momento formativo acontecerá no dia 30 de maio, a partir das 09 horas, no Centro de Convenções da UFSM



 

Programação da manhã

 

A Universidade Federal de Santa Maria, buscando promover momentos e espaços de diálogo entre os atores envolvidos com a educação básica e o ensino superior, divulga o evento “Compartilhando Saberes com a Rede Básica: Temas Emergentes e Acesso à Universidade Pública“.

O encontro acontecerá no dia 30 de maio, terça-feira, das 09 horas às 17h30, no Centro de Convenções do Campus sede da UFSM, e contará com palestras, momentos culturais e almoço de confraternização.

A formação gratuita é direcionada a docentes, diretores(as), supervisores(as) e coordenadores(as) atuantes em escolas da rede básica, bem como a docentes e discentes da UFSM ligados(as) à temática do acesso à universidade pública.

 

 

 

Programação da tarde

 

Confira a programação:

  • 09 horas: Abertura oficial do evento e apresentação da Banda Marcial do Colégio Manoel Ribas (Maneco);
  • 10 horas: Apresentação dos sistemas de ingresso da UFSMProf. Jerônimo Siqueira Tybusch (Pró-Reitor de Graduação);
  • 11h30min: Apresentação do projeto “Rede Básica” e do programa de capacitação “Temas Emergentes para Educação Básica” – Prof.ª Liziany Müller, Prof.ª Regina Bathelt e Prof. Jerônimo Tybusch;
  • 13h: Almoço (por adesão) e confraternização;
  • 14h30min: Palestra com Gustavo Reis: “Temas emergentes, inovação, criatividade e tecnologias na educação básica”. O palestrante é responsável pelo projeto “Estude Matemática“, uma comunidade de entusiastas da Matemática de todas as idades, que já reúne mais de 1 milhão de pessoas em 4 redes sociais digitais (Facebook, YouTube, Instagram e TikTok). Conheça a atuação de Gustavo Reis nos sites estudematematica.com.br e gustavoreis.com.br
  • 16 horas: atração cultural “Aventuras da Terra Gaúcha”, com com Érlon Péricles, Maninho Pinheiro, Tiago Quadros e Graciane Pires.  
  • 17h30: Encerramento.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário do evento. Outras informações estão disponíveis no site da Prograd ou podem ser solicitadas ao email prograd@ufsm.br.

A realização do evento é da Pró-reitoria de Graduação da UFSM, com apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação do RS e dos projetos “Compartilhando Saberes”, “Temas Emergentes” CTE/Prograd e “UFSM em Rede com a Educação Básica”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-20805

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes