Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

MEC deverá divulgar o resultado da chamada regular do SiSU 2024 nesta quarta-feira (31)



lista de pessoas selecionadas na chamada regular do SiSU 2024 será publicada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (31), em horário a ser confirmado. A UFSM oferta, pela edição única do SiSU 2024, um total de 3.319 vagas nos cursos de graduação no Campus Sede, em Santa Maria, e nos campi descentralizados de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

 A publicação deveria ter sido feita na tarde de terça-feira (30), mas acabou adiada pelo MEC por problemas técnicos.

A lista de aprovados ficará disponível no site do SiSU/MEC.

Com isso, haverá uma retificação do edital que rege o SiSU em todas as universidades. A UFSM está aguardando as novas datas para reorganizar o cronograma de confirmação de vaga, adesão à lista de espera e chamada oral.

 

Confirmação de vaga

Os classificados devem enviar a documentação comprobatória para terem sua vaga confirmada na UFSM. A entrega da documentação ocorrerá de forma online, por meio do Portal de Confirmação de Vaga, entre os dias 02 e 07 de fevereiro, para quem está no listão divulgado nesta terça.

São solicitados documentos como certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e título eleitoral, entre outros constantes no Edital da Chamada Regular, de acordo com a cota em que o(a) candidato(a) foi classificado(a).

Para os aprovados por meio de cotas étnico-raciais ou destinadas a pessoa com deficiência, no dia 8 de fevereiro será publicado o cronograma das webconferências para pessoas classificadas em cotas que exijam entrevista on-line (PCD, PPI e Quilombola). O link das webconferências, que são obrigatórias, será enviado para o e-mail pessoal dos candidatos. Os candidatos precisam atentar às cotas pelas quais foram classificados e verificar, no edital, quais os documentos precisam inserir no sistema. As webconferências acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Lista de Espera

Candidatos inscritos no SiSU 2024 que não foram classificados na Chamada Regular poderão manifestar interesse para participar da Lista de Espera e continuar disputando as vagas. A adesão deve ser feita no site do SiSU até 7 de fevereiro.

A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir de 16 de fevereiro.

Mais informações podem ser conferidas no site SiSU UFSM

Agência de Notícias da UFSM com informações da PROGRAD

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-22130

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes