Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Outro: 058/2023 – Edital Simplificado de Seleção de Colaboradores(as) para Cadastro Reserva na Atuação em Processos Seletivos – 2023

Publicado: Atualizado:
Descrição:

A Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, através do Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, NISA, da Pró-Reitoria de Graduação, PROGRAD, torna pública a abertura do período de inscrição para a Seleção Simplificada de Colaboradores(as) para Cadastro Reserva na atuação em Processos Seletivos promovidos pela PROGRAD/UFSM, tendo como público-alvo servidores(as) integrantes da Comissão de Ingresso Acadêmico da PROGRAD, conforme Resolução UFSM N. 125, de 19 de abril de 2023.

Os eventos de seleção ocorrerão por meio de sorteios eletrônicos (separados por bloco/área de atuação), cada um nos prazos definidos pela equipe do NISA, conforme a necessidade de cada processo seletivo, concurso ou processo correlato. As pessoas sorteadas, em cada evento, serão comunicadas por e-mail e deverão manifestar a concordância ou não em atuar nos processos seletivos, de acordo com a área de atuação objeto de sorteio.

É condição legal para atuar como colaborador(a) em processos seletivos:

a) ser servidor ativo ou servidora ativa com investidura em cargo Técnico-Administrativo ou Docente na UFSM integrante da Comissão de Ingresso Acadêmico da UFSM e,

b) não estar em afastamento de suas atividades presenciais por motivo de férias ou qualquer outro tipo de licença, quando da capacitação e realização das atividades do processo seletivo para o qual foi sorteado(a).

A inscrição deve ser realizada, no período 25 a 30 de maio de 2023, conforme instruções e cronograma do Edital.

Cada servidor(a) poderá selecionar até 05 opções de áreas de atuação predefinidas no sistema de inscrição. O sorteio público será realizado para cada uma das áreas de atuação, a saber:

a) Levantamento e organização de espaço físico e alocação de candidatos;
b) Atendimento ao candidato;
c) Diagramação de documentos (em CorelDRAW);
d) Digitalização de folhas respostas;
e) Impressão de provas e cartões respostas;
f) Linha de expedição de malotes;
g) Linha de expedição e organização de material de expediente (material Coordenação, salas especiais, etc…);
h) Seleção e alocação de comissão fiscal;
i) Treinamento/capacitação de comissão fiscal.

Outras informações podem ser solicitadas ao e-mail falecom@nisa.ufsm.br.