Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Convênios de Estágio/Agente de Integração/Internato Regional

Estágio

São Convênios firmados entre a Instituição de ensino e a unidade concedente, que proporcionará estágio profissional a alunos regularmente matriculados na Universidade e que venham frequentando, efetivamente, cursos ligados a qualquer das áreas de ensino da Instituição. O instrumento a ser firmado será de acordo com a legislação vigente, nos termos da Lei n. 11.788/08. Para a caracterização do estágio entre a Instituição de ensino e pessoas jurídicas de direito público e privado é necessária a existência de instrumento jurídico, periodicamente reexaminado, no qual estejam acordados todas as condições de realização do estágio.

Internato Regional

Este convênio visa à realização de estágio Curricular/Internato Regional dos alunos regularmente matriculados na UFSM e que venham frequentando o Curso de Graduação em Medicina e tem por objetivo a utilização da rede de serviços de saúde do MUNICÍPIO, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Agente de Integração

Este Convênio tem por objetivo o estabelecimento e a manutenção de um acordo de cooperação recíproca entre os partícipes, visando o desenvolvimento de atividades conjuntas capazes de propiciarem a plena operacionalização da Lei n. 11.788/08, que trata de Estágio de Estudantes, obrigatório ou não, entendido o Estágio como uma Estratégia de Preparação Geral para o Trabalho e o Exercício da Cidadania, que complementa o Processo de Ensino e Aprendizagem.

Para mais informações acerca de estágios, orientamos que seja acessada a página “Estágios UFSM“, especialmente a Instrução Normativa N. 001/2022/UFSM/PROGRAD.

Público Alvo
Acadêmicos das Instituições de Ensino