Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Vamos construir pontes de espaguete?

Pontes são construções que permitem transpor obstáculos a fim de atingir certo objetivo. Utilizando-se desse conceito, um grupo de professores da UFSM-CS resolveu transpor a sala de aula e propor um desafio aos alunos: projetar pontes de espaguete.

Inspirada em um evento já realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), coordenado pelo prof. Luis Alberto Segovia Gonzales, está sendo lançada a I Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS. O evento acontecerá no dia 13 de novembro de 2015, no auditório do Campus.

Os alunos interessados em participar devem estar matriculados em uma das seguintes disciplinas: Resistência dos Materiais (CSEM 4013 e CSETL4013), Elementos de Mecânica e Resistência dos Materiais (CSEE4013), Mecânica dos Sólidos (CSEM 4014 e CSEA 4023) e Sistemas Estruturais e Tecnologia da Construção I (CSAU4031). As inscrições devem ser realizadas até o dia 06 de novembro, nesse link.

A editora Blucher presenteará a equipe vencedora com um exemplar do livro “Resistência dos Materiais – Para entender e gostar” , de Manoel Henrique Campos Botelho. A livraria DIPEL também fornecerá um brinde à equipe vencedora.

Para mais informações, acesse o regulamento da competição e os dados para realização do projeto.