Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

I Competição de Pontes Espaguete acontece nessa sexta-feira

Nessa sexta-feira, dia 13, a partir das 14h, acontecerá, na UFSM – Campus Cachoeira do Sul, a I Competição de Pontes de Espaguete. A competição será realizada no Restaurante Universitário (RU) e é aberta ao público. No total, estão inscritas, 15 equipes. As equipes deverão construir uma ponte de espaguete conforme especificações do regulamento e vencerá a ponte que aguentar a maior carga.

Os competidores deverão utilizar calçado fechado no momento da realização dos testes de carga. Os alunos inscritos devem preencher o formulário encontrado nesse link até quinta-feira, dia 12, informando os dados de sua ponte.

A editora Blucher presenteará a equipe vencedora com um exemplar do livro “Resistência dos Materiais – Para entender e gostar” , de Manoel Henrique Campos Botelho. A livraria DIPEL também fornecerá um brinde à equipe vencedora.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:

9h-11h – Local: Auditório. Pesagem das pontes. Após a pesagem as pontes ficarão no auditório.

13h30min-13h45min – Local: Auditório. Os alunos deverão buscar as pontes e levá-la para o RU. (Cada aluno é responsável pelo transporte de sua ponte).

14h – Local: restaurante Universitário (RU). Competição e teste de carga.