Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora do curso de Arquitetura da UFSM-CS coordena projeto em parceria com o Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul



A Prof. Msc. Letícia de Castro Gabriel, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM – Cachoeira do Sul, está coordenando o projeto intitulado “Evolução Histórica da Configuração Urbana de Cachoeira do Sul”, em parceria com o Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul.

Inicialmente, o projeto irá organizar o acervo de plantas, mapas e projetos arquitetônicos que integram o acervo do Arquivo Histórico. Após essa etapa, irá se disponibilizar esse material para pesquisa. A ideia é que, com a participação de outros professores da UFSM-CS, se faça uma análise da evolução histórica da configuração urbana da cidade. “O estudo da evolução histórica da configuração urbana de Cachoeira do Sul permite compreender a organização e a atual configuração do espaço urbano. […] Épocas ou períodos são analisados mediante as transformações do processo de desenvolvimento físico-espacial, sociocultural, político-econômico, técnico-construtivo e estético do espaço arquitetônico e urbanístico”, explica Letícia.

Nessa primeira etapa, o projeto contará com o auxílio dos acadêmicos voluntários Andreza Oliveira Nunes, Gustavo Severo, Mariana Ferrigo Flores e Schayane Dias, que serão assistidos em sua tarefa de organizar o acervo pela assessora técnica Neiva Ester Corrêa Köhler.


 

FONTE: http://arquivohistoricodecachoeiradosul.blogspot.com.br/

IMAGENS: http://arquivohistoricodecachoeiradosul.blogspot.com.br/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-455

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes