Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Reitor da UFSM cumpre agenda em Brasília

O reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, esteve, na última quinta-feira (11), em Brasília, onde participou de reuniões junto ao Ministério da Educação (MEC) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Na pauta, a liberação de valores para a continuidade das obras da UFSM em Cachoeira do Sul e recursos para o Hospital Universitário (HUSM).

Pela manhã, no MEC, Burmann reuniu-se com o diretor Mauro LuisRabelo, da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Difes), órgão ligado à Secretaria de Educação Superior (Sesu), e com o Chefe de Gabinete da Sesu,Ataide Alves. Na ocasião, foram retomadas as tratativas sinalizadas pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, durante audiência realizada em abril, quanto à elaboração de um cronograma para a destinação de recursos para o campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Segundo o reitor, as negociações continuam em aberto, porém, há uma nova sinalização positiva para liberação de cerca de R$ 1,4 milhão, ainda neste mês, para empenhos referentes aos meses de maio e junho. Esse valor, de acordo com Burmann, permitirá à Universidade dar continuidade às obras em andamento no campus de Cachoeira do Sul.

Ainda com o diretor da Difes/Sesu, Burmann novamente retomou as discussões acerca do saldo de recursos da Universidade, resultante do processo de migração do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen para o Instituto Federal Farroupilha (IFF), ocorrido em 2015.

Já à tarde, o reitor e a Superintendente HUSM/EBSERH, professora Elaine Resener, participaram de uma audiência com o presidente da EBSERH, Kleber de Melo Morais, para tratar de demandas relativas ao Hospital Universitário. O reitor teve confirmada a liberação dos recursos oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF) e a perspectiva do repasse de recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), referentes ao ano de 2016. De acordo com Burmann, houve uma sinalização positiva quantos aos repasses, para a corrente semana.

Divulgação: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor