Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Nova direção do campus toma posse em solenidade em Cachoeira do Sul

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (14) a solenidade de posse da nova direção do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Os professores Rogério Brittes da Silva e Lucas Delongui assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretor do Campus.

Além dos novos diretores, compuseram a mesa durante a cerimônia o reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, o ex-diretor do Campus Cachoeira do Sul e atual pró-reitor de Infraestrutura, professor José Mario Doleys Soares, o ex-vice-diretor, profA partir da esquerda: Lucas Delongui, Hilton Gründling, Paulo Afonso Burmann, José Mario Soares, Rogério Brittes da Silva e Márcia Lorentz essor Hilton Abílio Gründling, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, administradora Márcia Lorentz. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, coordenadores de curso, professores, técnico-administrativos e estudantes.

Após as apresentações, a pró-reitora Márcia Lorentz leu os termos de posse, que foram assinados pelos novos diretor e vice.

O professor José Mario, ex-diretor do Campus, relembrou os desafios da implementação das atividades em Cachoeira e garantiu seu apoio aos novos diretores. “A missão de construir este campus foi árdua e grata, por termos iniciado com poucos recursos, mas com muita disposição e empenho de uma equipe altamente dedicada. Terão todo o meu apoio e atenção especial para que a consolidação deste campus seja uma realidade para a UFSM”.

O novo diretor, professor Rogério Brittes da Silva, falou sobre a nova gestão e destacou o caráter educacional da cidade: “O campus da UFSM consolida a vocação de Cachoeira do Sul na área da educação, junto às demais instituições privadas, mas agora possibilitando a inclusão social por meio do ensino público de qualidade”.

O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, saudou a nova gestão e reafirmou o comprometimento da UFSM, mesmo em um difícil contexto financeiro para as universidades. “Nosso compromisso é ampliar esforços na articulação regional para a consolidação do campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Estamos empenhados na luta pela liberação de recursos federais para a qualificação dos nossos cursos e atividades.”

Comitiva visita obras no campus próprio em Cachoeira do Sul

Após a cerimônia, a comitiva visitou as obras do Campus próprio da UFSM em Cachoeira do Sul. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 15 milhões.