Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Competição de Catapultas da UFSM-CS chega a sua 6ª edição

logo catapultas com cores

A Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul está lançando a VI Competição de Catapultas Medievais em Escala da UFSM-CS.

A Competição se baseia na construção de uma catapulta pelas equipes participantes. Durante a competição, o objetivo é lançar um projétil (bola de tênis) a maior distância possível. Para isso, as equipes precisam utilizar teorias matemáticas para projetar e construir a catapulta, dentro das especificações estabelecidas no regulamento da competição.

Podem participar alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transporte e Logísticas, matriculados ou que já concluíram determinadas disciplinas de seus respectivos cursos.

A Competição é dividida em duas etapas: a primeira é a entrega do relatório das catapultas e a segunda é a competição de lançamento do projétil.

As inscrições vão até às 17 do dia 9 de abril (segunda-feira), através do formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse o regulamento da competição.