Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Programa Janela Aberta

No dia 16 de agosto de 2019, o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul recebeu aproximadamente 50 alunos da Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição. Essa visita fez parte do programa Janela Aberta, evento que tem como objetivo abrir as portas da Universidade aos alunos de ensino médio para conhecer os laboratórios, grupos de pesquisa e demais espaços, com o intuito de auxiliar os estudantes na escolha da sua profissão no futuro.

Nessa edição os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos projetos e experimentos realizados dentro do curso de Engenharia Elétrica, bem como conhecer o laboratório onde todos esses experimentos são realizados. Foram apresentados aos alunos as áreas de eletrônica, instalações elétricas, máquinas elétricas, automação e sistemas elétricos de potência.

Confira a galeria de fotos no link: