Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Introdução à Geologia de Engenharia” está na sua 5ª edição



338708759 introducao-a-geologia-de-engenharia

 

“Introdução à Geologia de Engenharia” é o título do livro que será lançado quarta-feira, dia 6, na feira do Livro de Santa Maria. A obra que está na 5ª edição, é um trabalho conjunto dos professores Carlos Leite Maciel Filho e Andréa Valli Nummer, ambos do Departamento de Geociências, do CCNE.

Esta edição tem a contribuição de outros profissionais que ajudaram na produção de um novo capítulo e no aprimoramento de outros dois. Além disso, o livro conta com a atualização de normas técnicas. O projeto da quinta edição levou mais de um ano para ser finalizado, por ser mais detalhado, mais elaborado e trazer imagens e tabelas coloridas, visando um melhor detalhamento e compreensão.

A temática geologia de engenharia, uma área aplicada das ciências geológicas, aborda a maneira como o solo pode interferir em uma obra de engenharia e como a obra interfere no solo. Este trabalho é de interesse de geólogos, engenheiros civis e engenheiros ambientais.

A professora Andréa, ao relatar sobre a importância deste livro, afirma que se sente bem em poder contribuir com sua área de pesquisa, com o ganho de experiência profissional ao trabalhar com outros estudiosos do tema e também com o reconhecimento, por parte dos leitores, através de e-mails que recebe.

A obra será lançada pela editora da UFSM, que organiza uma sessão de autógrafos, entre 17h e 19h.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-46

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes