Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Confira como foi o último dia de atividades integradas na 14ª SAI do CCNE



A manhã do último dia de atividades integradas da 14ª Semana Acadêmica Integrada do CCNE foi cheia de novos aprendizados. “Meio ambiente e qualidade da água” foi a primeira palestra, teve início 08h30min e foi ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais da UNISC, Adilson Ben da Costa.

Na exposição do tema, o Doutor em Química abordou aspectos gerais sobre o meio ambiente, direcionando o assunto para os aspectos de saneamento, particularmente para a qualidade da água para o consumo humano. Também debateu-se o caráter multiprofissional associado as questões do meio ambiente, de forma a identificar o papel das diferentes áreas do conhecimento na manutenção, preservação e qualidade ambiental.

Após o coffee break, o tema abordado foi a Matemática. Com a palestra “Matemática como possível ferramenta de leitura do mundo – alguns significados”, o pós-doutorando em Educação Matemática e Ensino de Física- CCNE / UFSM, Rodolfo Chaves, trouxe aos participantes a possibilidade de usar a Matemática como ferramenta para compreender o mundo, rompendo a concepção positivista de uma matemática oca, bancária, descompromissada com o homem e as questões socioambientais. O professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), deu ênfase ao ensino de matemática de forma criativa.

As atividades específicas dos cursos de Matemática, Estatística, Física e das Químicas, continuam até o final da semana. A 14ª Semana Acadêmica do CCNE é uma organização dos Diretórios Acadêmicos do Centro, com apoio da Assessoria de Comunicação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-95

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes