Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Professora do Departamento de Física participa de publicação para crianças e jovens

Simone Erotildes Teleginski Ferraz, professora do Departamento de Física e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Meteorologia, participou da publicação “Temas atuais em Mudanças Climáticas” que traz a temática meteorológica para crianças e jovens, a partir de linguagens acessíveis e ilustrações.

A publicação, que tem o objetivo de não apenas informar, mas conscientizar e sensibilizar os leitores, dos ensinos fundamentais e médios, com relação a esse tema tão atual e que tanto desafia a sociedade, foi realizada por pesquisadores e docentes, vinculados ou colaboradores, do INCLINE – Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas da Universidade de São Paulo (USP), e financiada pelo CNPq.

Os pesquisadores e docentes participantes são em sua maioria de diversos institutos da USP, contando apenas com a participação externa de Simone da UFSM, que está na autoria de dois capítulos, e uma professora da Universidade Federal de Itajuba.

O livro está disponível apenas na versão online, os interessados devem entrar em contato pelo ac.ccne.ufsm@gmail.com para solicitar a publicação.

Texto elaborado por Camila Jardim – Assessoria de Comunicação CCNE