Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Abertura oficial do V Simpósio de Biodiversidade aconteceu nesta quinta-feira

“Queremos transformar os participantes em jovens apaixonados pela fauna e flora”. Com esta motivação o professor Sandro Santos, coordenador do Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Animal, iniciou o V Simpósio de Biodiversidade, nesta quinta-feira (12).

A abertura oficial, que foi realizada no Anfiteatro C (anexo ao prédio 18), contou com a presença da Diretora do CCNE, Sonia Zanini Cechin, professora Clarisse Madalena Bueno Rolim, coordenadora de pesquisa da UFSM, que no ato representou o Reitor da universidade e Marlise Bartholomei, vice-coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, que juntamente com Sandro, formaram a mesa de honra.

Após a cerimônia, iniciou-se a programação do Simpósio com a conferência de abertura “Biodiversidade e desafios para a conservação e restauração de ecossistemas do Pampa” proferida pela professora Sandra Cristina Müller, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O V Simpósio de Biodiversidade que traz nesta edição o tema “Bioma Pampa: Fauna e Flora”, recebe 300 participantes desde da quarta-feira (11), onde foram realizados mini-cursos. O evento ocorre até a sexta-feira (13) e estão programados conferências, mesas redondas e apresentação de painéis.

O Simpósio é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal, com apoio do CCNE e do Curso de Ciências Biológicas.

Texto elaborado por Camila Jardim – Assessoria de Comunicação CCNE