Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Equipes recebem premiações no encerramento do VI Encontro Sul-Brasileiro de Meteorologia

Novembro está sendo um mês grandes oportunidades de discussões para os alunos e pesquisadores de Meteorologia de. Dois eventos da área foram realizados na UFSM. O primeiro, que ocorreu de 11 à 13 de novembro, última sexta-feira (13), foi o Workshop Brasileiro de Micrometeorologia. Realizado de dois em dois anos, desde 1999, o evento recebeu grandes pesquisadores brasileiros, italianos e estadunidenses.

No domingo (15) teve início o segundo evento da área, o Encontro Sul-Brasileiro de Meteorologia (ESBMET), encerrado na terça-feira (17). Na sexta edição, os alunos e pesquisadores de meteorologia puderam conferir, palestras, mesas-redondas e minicursos, assim como participar com a apresentação de trabalhos em forma de painéis, além do Concurso de Previsão do Tempo do VI ESBMET.

O ato de encerramento foi realizado na tarde desta terça (17) de novembro, à partir das 16h, no Auditório do Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE), com a entrega das premiações do concurso realizado no Encontro. Das sete equipes participantes, as três que mais se aproximaram da previsão do tempo atual foram premiadas.