Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segundo Pi-Day da UFSM é comemorado no CCNE



Hoje é dia de festa para os apreciadores da Matemática e dos números: é o Pi-Day UFSM!

 

A data (3,14) é celebrada desde 1988, quando Lary Shaw, um físico e professor do museu Exploratorium de San Francisco, EUA, resolveu convidar alunos e funcionários pra comemorar a aproximação do PI, 3,14, de acordo com o calendário americano. É uma celebração muito popular nos EUA e na Europa, onde os institutos de Física e Matemática e os Centros de Ciências Exatas costumam distribuir tortas e pizzas gratuitamente para comunidade acadêmica, além da realização de gincanas, concertos e palestras.
Segundo Eduardo Ruedell, aluno de graduação da UFSM e um dos organizadores do evento, “ainda somos um pequeno grupo por aqui, fazemos tudo por conta própria e essa é nossa segunda edição oficial. Até onde sabemos, somos a única universidade, pública ou privada, que comemora o dia do PI, no Brasil”.
A programação organizada para o dia de hoje, conta com duas atividades:
– Às 10h, na sala 1121, do prédio 13 (CCNE), o prof. Lucio Dorneles, fará um apanhado de curiosidades sobre o PI, a data, a história da matemática, entre outras.
– Às 13h30min, haverá a confraternização com a tradicional torta (Pi-Pie), no espaço de convivência do CCNE, térreo do prédio 13.
As atividades são abertas à comunidade e os organizadores esperam reunir, a cada ano, mais pessoas para esta comemoração.

 

Texto elaborado pelo Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-150

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes